domingo, 27 de janeiro de 2013

Dicas de como se dar bem na escola

Olá meninas,bom,como as volta as aulas já estão ai,neste post eu vou dar algumas dicas para você arrasar na escola desde o primeiro dia de aula! 
1° Organização : Tenha uma agenda ou um caderno para anotar tudo de importante,como lição de casa,trabalhos,data de provas! Mas nada de deixar a agenda uma bagunça.Se preferir,quando você já tiver feito aquele trabalho,lição,enfim,o que está na agenda,risque,ai você já vai saber o que você já fez e o que precisa fazer. 
2° Resumos : Algumas pessoas na hora de estudar,apenas leem o livro,mas procure pegar as partes mais importantes e resuma em um caderno,ou até pode só grifar,mas eu acho que escrever é ainda melhor para aprender e decorar o que precisa.
3° Pergunte : Não tenha vergonha de perguntar,pergunte 100 vezes se preciso,tenho certeza que se você estiver prestando atenção o professor vai explicar! Não fique inseguro por perguntar sendo que ninguém perguntou.
4° Preste atenção na aula : Nem preciso comentar não é?! Algumas pessoas conseguem fazer outras coisas no mesmo tempo que o professor está explicando a matéria e ainda entender,mas se você,assim como eu,não é assim,preste atenção,vai ver que vai entender melhor e tirar uma ótima nota nas provas! 
5° Grife : Quando vocês estão lendo algo na sala,e você viu que algo que está naquele texto vai ser importante,grife,por que ai na hora de estudar você não vai passar despercebido por aquela página,além de ajudar a estudar mais rápido,pois você já  tem grifado tudo que precisa !
6° Não deixe nada para a véspera : Admito,eu costumo deixar muitos trabalhos e estudar um dia antes! Se você faz um trabalho um dia antes da entrega,além de ter que fazer as coisas na pressa,você sempre vai acabar esquecendo algo,mostrando para o professor que deixou para o último dia,e então sua nota lógico,será baixa,e com a prova é a mesma coisa,estude uns 3 dias antes da prova,e estude na véspera também,você vai entender melhor e gravar também a matéria! 
7° Na hora do estudo : procure um lugar calmo,nada de ficar ouvindo música,vendo tv,ou jogando algo,a hora de estudar você tem que ficar concentrada no que está lendo. Lógico que não precisa estudar tudo de uma vez,dê uma pausa de 10 minutos,coma algo,mas nada de internet ou tv nesse meio tempo,por que ai você vai esquecer de tudo o que estudou.
8° Reler : Essa parte é bem chata mesmo,mas sempre quando você tiver um tempinho,tire um tempo para ler algo que você ficou com um pouco de dúvida na sala,refaça os exercícios que não entendeu direito,isso ajuda bastante! 
Espero que tenham gostado do post *-* 

0 comentários:

Seguidores

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Translate

Arquivo