quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

DIY: Shorts tingido

   Blogger-image-1774089824_large
Não há dúvidas de que tecidos de algodão ou 100% naturais são os melhores para sofrerem o processo de tingimento. Os tecidos de composição mista podem não responder positivamente a este processo e muito menos tecidos sintéticos, esses sim são um problema! Antes de tingir não esqueça de que é extremamente importante a peça de roupa estar sem nenhum acessório preso, nada nos bolsos, sem os botões e nem fivelas. Ah, e é claro que a calça tem que estar limpa!
1. Pegue uma panela bem grande (quando eu digo grande, é grande mesmo!) e coloque água um pouco acima da metade da panela.
2. Deixe a água ferver.Tumblr_lsregweu4v1qd2cxdo1_500_large3. Acrescente o corante preto. Não esqueça de seguir o que estar;a escrito atrás do pote de corante, pois cada marca tem a quantidade ideal para os litros de água que você irá usar.
4. Agora afogue, sem dó, a sua calça dentro da panela. Obviamente não será com suas mãos, pois a água está fervendo! Então utilize quando instrumento que faça com que a peça de roupa chegue até o fundo do recipiente.
5. Em menos de 5 minutos você poderá retirar a calça e estende-la no varal. É interessante colocar um pano velho embaixo da calça que estará estendida no varal, pois de lá vai escorrer a água com corante da calça e poderá manchar o chão da sua casa.

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Translate

Arquivo