quarta-feira, 13 de março de 2013

A base certa

   Tumblr_mho4njpmgg1qdf4plo1_500_large

Base liquida – Ideal para quem tem a pele oleosa ou normal e que não precisem de muita cobertura.Se você não sofre de acnes, manchas na pele ou olheiras e vai usar uma maquiagem mais leve, essa base é ideal para você.Para usar este tipo de base, aplique-a com uma esponja, pincel de base ou os próprios dedos, porém espalhe-a enquanto ela ainda está úmida para cobrir melhor a pele.
Base cremosa – Ideal para quem tem a pele seca e normal, porém por ser mais espessa ela cobre melhor a pele e disfarça as manchas, olheiras e acne.Para usar este tipo de base, aplique-a com um pincel ou com a ponta dos dedos, porém evite passar a base em grande quantidade, por ser grossa ela pode acabar acentuando rugas e linhas de expressão. Tumblr_ldcglutvdg1qedds8o1_500_large
Base bastão – Ideal para pele seca a normal, ela é muito prática de usar e tem a mesma consistência de um corretivo, por isso tem uma ótima cobertura.Aplique-a com pincel, esponja ou diretamente na pele.
Base mousse – Ideal para peles oleosas, pois este tipo de base normalmente é oil-free, porém sua cobertura não é muito eficaz. Caso sua pele seja oleosa e você queira usar esta base, passe um corretivo na pele antes.Aplique-a com uma esponja ou com a ponta dos dedos.
Base compacta – Ideal para qualquer tipo de pele, mesmo as secas. Com uma ótima cobertura, essa base deixa um efeito opaco na pele, igual ao do pó compacto.Aplique-a com um pincel ou esponja.
Base Pancake – Ideal para peles mistas, oleosas e normais. A base pancake tem uma ótima cobertura, porém seu aspecto é pesado e não natural.

2 comentários:

  1. Adorei o seu blog! Esse post sobre as bases vai ajudar muita gente! Parabéns!
    Tem sorteio lá no meu blog, faça uma visitinha, participe e se gostar siga para acompanhar os próximos posts! Bjinhos..
    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
  2. Encontrei seu blog no directory blogspot, e vim te convidar a participar do meu sorteio: http://amesmaessencia.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-sorteio-sorteio.html
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Translate

Arquivo