sexta-feira, 10 de maio de 2013

Espinhas

   Espi_large 
Espremer aquela espinha que está te incomodando é uma péssima ideia, mas temos que admitir que a ideia é quase irresistível, principalmente se você já se acostumou a unhar o rosto cada vez que encontra uma delas.
O problema é que além de marcar a pele (e as marcas podem tornar-se definitivas), cada vez que esprememos uma espinha, machucamos a derme e deixamos uma porta aberta para microrganismos que podem causar alguma infecção ou mesmo promover o aparecimento de mais espinhas e cravos.
Se o problema é dinheiro, saiba que uma limpeza de pele não custa tão caro, é possível contratar este serviço por cerca de 25 à 50 reais, vale a pena pesquisar diferentes clínicas estéticas para comparar os preços.
Limpeza de pele
Uma vez por mês faça uma limpeza de pele para remover cravos e espinhas, mas não faça isso em casa, vá numa clínica estética e deixe seu rosto nas mãos de uma profissional.
Nao-sabe-o-que-fazer-quando-aquelas-espinhas-aparecem_large
Cremes específicos
Tenha na sua casa creme secante para espinhas e use hidratantes voltados para o seu tipo de pele, em geral, a pele mais oleosa tem mais tendência a formação de espinhas do que as demais, se este é o seu caso use produtos oil-free (sem óleo).
Manchas
Para remover as manchas já existentes use cremes clareadores, eles podem ser comprados em qualquer farmácia sem precisar de receita.
Os tratamentos a laser também são muito eficazes, porém mais caros.
Espremer ou não espremer?
As dicas acima são úteis para que você obtenha uma pele mais bonita e livre de espinhas, com a melhora da pele as espinhas diminuirão e ela ficará mais lisa e atraente, veja este progresso como um incentivo para não espremer uma ou outra que possa aparecer.
Para perder este hábito é preciso ter força de vontade, cada vez que você se ver em frente ao espelho, pronta para espremer uma espinha, pare e passe um pouco de creme secante sobre ela. Se você espreme espinhas em qualquer lugar, o jeito será carregar o creme na bolsa.
Outra dica é cortar as unhas bem curtinhas, isso vai faz com que espremer a espinha seja bem menos ‘divertido’ e pode ajudar a evitar este ato impulsivo.
Claro que toda a regra tem exceção, há espinhas que não podem esperar o efeito do creme secante, por isso para removê-la faça o seguinte: Após o banho, fique um pouco no banheiro aproveitando o vapor para abrir seus poros, enrole uma gaze em cada dedo indicador e aperte a espinha cuidadosamente.
Ao perceber que não sai mais nenhuma secreção de dentro dela, pare de espremer, jogue a gaze fora e lave o rosto com água fria, finalize com um hidratante.


0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Translate

Arquivo